Neste Blog poderão ver os meus trabalhos em miniatura: Casas de Bonecas, Ambientes e Acessórios na escala 1:12.


PARA VENDA Sigam-me para:
http://vidaemminiatura-Vendas.blogspot.com onde encontrarão um stock de miniaturas muito variado.


In this Blog you´ll be able to see my mini-works: Dolls Houses, Roomboxes and Accessories in 1:12 scale.

FOR SALE Follow me to:
http://vidaemminiatura-Vendas.blogspot.com where you´ll find a wide stock of miniatures.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

LOJA DE BRINQUEDOS EM MINIATURA E UM TRIBUTO À MAJORA QUE EXISTE DESDE 1939

 

Click nas fotos para as aumentar 
 


Esta Lojinha de Brinquedos foi construída numa caixa em madeira com dobradiças e tem 22cm de frente, 22cm de altura e 5,5cm de profundidade. Foi decorada com cartolina decorativa no interior, brinquedos antigos, livros infantis clássicos e uma bela coleção dos Jogos Majora dos anos 50 e 60, compostos em computador a partir de sites ou digitalizados e reduzidos de jogos reais ainda guardados em casa.
 
OBRIGADA À MAJORA POR TODOS OS BONS MOMENTOS QUE PASSÁMOS NA INFÂNCIA GRAÇAS AOS SEUS JOGOS E BRINQUEDOS
 
Na montra do lado esquerdo (para as meninas) foram colocados brinquedos da época, um tabuleiro com bonecas de recortar em  papel e ainda uma miniatura com páginas, do livro da 1ª classe;
 
 
Na montra do lado direito (a dos brinquedos de menino) o barquinho, o tambor, a corneta e o avião tudo em madeira colorida como era habitual em meados do século passado. Numa das prateleiras, uma caixa registadora também antiga, construída em cartão;
 
 
Abrindo as traseiras da loja, na parede do fundo foi colocada uma estante em madeira decorada com découpage com mais brinquedos tradicionais, livros de contos de fadas com imagens para colorir e os jogos da Majora. À direita da estante por baixo dum quadrinho naif estão pendurados os saquinhos para as compras feitos em cartolina brilhante.
 
 
 
No interior da Loja um cavalo de baloiço em ferro. Posters do "Feiticeiro de Oz" decoram as paredes.
 
 
 
Os livros e os Jogos Majora foram montados em papel fotográfico e têm no máximo 2cm. Dentro das caixas estão os tabuleiros respetivos e dados com 3mm de lado.

2 comentários:

  1. That is such an adorable little toy shop! I love the paper you used. And the toys are so cute! It's perfect!
    hugs♥,
    Caroline

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Caroline. A young Russian girl bought it at an exhibition I made. must make a new one. A lot of work because all the little board games i used to play with as a child have most of the little pieces inside. Miniaturists Are crazily healthy, aren´t we? Really , really love your cottage. It inspired me for my Fairy and Miniature gardens, I´ll be posting here in a couple od days. Enjoy.

      Eliminar